Contraf: greve de bancários fecha 3,8 mil agências no Brasil
A greve nacional dos bancários paralisou 3.864 agências no Brasil nesta quarta-feira, primeiro dia da paralisação, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). O número é maior que o verificado no ano passado, que foi de 3.585 agências no período. “Essa grande participação na greve mostra a indignação dos trabalhadores com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A greve nacional dos bancários paralisou 3.864 agências no Brasil nesta quarta-feira, primeiro dia da paralisação, segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
O número é maior que o verificado no ano passado, que foi de 3.585 agências no período. “Essa grande participação na greve mostra a indignação dos trabalhadores com os bancos. Apesar de apresentarem crescimento médio de 32% no lucro líquido do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, os bancos só ofereceram o índice de inflação de 4,29%, ou seja, zero de aumento real”, disse Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, em nota.
Segundo Cordeiro, o número de agências fechadas deve aumentar nos próximos dias. “Como nos anos anteriores, a tendência é o índice de paralisação aumentar a partir do segundo dia, uma vez que os bancos até agora não acenaram com a retomada das negociações para apresentar uma proposta que contemple as reivindicações dos trabalhadores”, afirma Carlos Cordeiro.
Os bancários reivindicam reajuste de 11%, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção à saúde com foco no combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, entre outros pontos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.