Geral

Conselho de Segurança faz reunião de emergência sobre Coreias

O Conselho de Segurança começou uma reunião de emergência neste domingo (19), em Nova York, na esperança de acalmar as tensões da península coreana. O embaixador russo Vitaly Churkin, que chamou a reunião no sábado, disse que esperava que os 15 membros pudessem concordar em uma resolução unânime que mostraria um “sinal de restrição” para […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 20h08

None

O Conselho de Segurança começou uma reunião de emergência neste domingo (19), em Nova York, na esperança de acalmar as tensões da península coreana. O embaixador russo Vitaly Churkin, que chamou a reunião no sábado, disse que esperava que os 15 membros pudessem concordar em uma resolução unânime que mostraria um “sinal de restrição” para ambos Pyongyang e Seul.


Ambos os países vizinhos disseram que usariam o poder militar para defender seu território. Em novembro, a Coreia do Norte atacou a ilha Yeonpyeong, do Sul, deixando quatro mortos. Neste sábado, Seul confirmou que continuaria com os planos de realizar um treinamento militar entre este domingo (19) e a próxima terça-feira, o que foi visto como uma provocação pelo Norte.


O Exército norte-coreano emitiu neste domingo um alerta para sua artilharia ao longo da costa oeste antecipando uma possível reação frente ao exercício militar.

Jornal Midiamax