Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma paciente durante uma consulta no Hospital Geral de Campo Grande, o Hospital Militar

O médico Marcus Vinicius Carreira Bentes teve o diploma de exercício da profissão de médico cassado no último sábado (11). Ele foi acusado de abusar sexualmente de uma paciente durante uma consulta no Hospital Geral de Campo Grande, o Hospital Militar.

Especialista em urologista, o médico é major do Exército e atendia no HG, local onde ocorreu o crime. O processo corre em segredo de justiça, mas fontes que acompanham o caso dizem que Marcus teria abusado sexualmente da paciente S.G.A.V. durante uma consulta no Hospital Militar de Campo Grande.

Durante o julgamento, o conselho de ética do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul decidiu aplicar a lei máxima imposta pelo conselho, que é a cassação do registro profissional.

A assessoria jurídica do CRM/MS se limitou a confirmar o julgamento e a punição dada ao médico, mas informou que não pode dar mais detalhes sobre assunto, pois o processo corre em segredo de justiça.

O especialista também atende no posto de saúde do Guanandi, e segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, até o presente momento não há nenhum processo administrativo contra ele.

De acordo com a assessoria, é preciso que o Conselho informe à Secretaria Municipal de Saúde sobre a decisão para que o médico seja desligado do quadro de atendimento.

A reportagem entrou em contato com o Comando Militar do Oeste que informou por meio da assessoria que irá se manifestar por nota oficial.