Conheça os principais tipos existentes de sushi

Uramaki: arroz sobre folha de nori (alga), tiras de peixe ou outros ingredientes, enrolado de forma que o arroz fique na parte externa. Ura quer dizer “fora”. O uramaki normalmente vem com gergelim, que além de enfeitar, dá um sabor especial. Hossomaki: é o arroz e o recheio envoltos em alga. Hosso quer dizer fino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uramaki: arroz sobre folha de nori (alga), tiras de peixe ou outros ingredientes, enrolado de forma que o arroz fique na parte externa. Ura quer dizer “fora”. O uramaki normalmente vem com gergelim, que além de enfeitar, dá um sabor especial.

Hossomaki: é o arroz e o recheio envoltos em alga. Hosso quer dizer fino e maki significa “enrolado”. Conforme o recheio usado, o hossomaki leva um nome diferente: tekamaki (de atum), kapamaki (de pepino), shakemaki (de salmão).

Califórnia: versão americanizada de uramaki, é uma boa opção para quem não gosta de peixe cru. Vem com kani (massa de peixe), pepino e manga ou abacate. Algumas vezes o sushiman inclui maionese ou cream cheese.

Nigiri: bolinho de arroz em forma alongada coberto com fatias de peixe cru ou ainda polvo e camarões. Sempre preparados à mão sem a ajuda de esterinhas ou formas e apresentados em pares. O movimento da mão ao fazer este bolinho leva o nome, em japonês, de niguiri, daí o nome deste sushi.

Norimaki: bolinho de arroz enrolado em alga. Este sushi é recheado com omelete, pepino, maionese, abacate, alface, camarões e lulas.

Temaki: é o cone de alga recheado com arroz, peixe e pepino. O nome quer dizer “enrolado na mão” (Te = mão).

Conteúdos relacionados