Geral

Congresso de Direito trará palestrantes internacionais Dourados

De 22 a 24 de setembro, Dourados sedia a 4ª edição do Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania, que traz palestrantes nacionais e internacionais à cidade. O evento é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). O evento tem como objetivo destacar as interfaces do […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 17h01

None

De 22 a 24 de setembro, Dourados sedia a 4ª edição do Congresso Transdisciplinar Direito e Cidadania, que traz palestrantes nacionais e internacionais à cidade. O evento é realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).


O evento tem como objetivo destacar as interfaces do direito mediante processo de reflexão a respeito das diferentes práticas sociais, assim como discutir as questões éticas e jurídicas que se colocam na relação entre o direito, a pessoa humana, o cotidiano, o ambiente e a cultura.


Professores de instituições argentinas, francesas e italianas darão palestras ao lado de mestres brasileiras da Universidade de Brasília (UnB), Pontifícia Universidade Católica (SP/PR/RS) e das universidades federais Fluminense (UFF), do Rio Grande do Sul (UFRGS), do Espírito Santo (UFES), de Santa Maria (UFSM) e do Paraná (UFPR).


Mais informações podem ser encontradas na página da UEMS.

Jornal Midiamax