A desorganização impediu que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, completasse uma caminhada no centro de Guarulhos na tarde desta quarta-feira. Dilma chegou com mais de uma hora de atraso para a caminhada no calçadão da rua D. Pedro II. Quando desembarcou da van a menos de um quarteirão dali foi cercada por militantes e jornalistas que trocavam cotoveladas e empurrões com a segurança.

No meio da confusão a figura de Dilma ficou praticamente invisível. Em meio ao tumulto algumas mulheres e crianças quase foram pisoteadas. Algumas pessoas passaram mal. Quando finalmente chegou ao calçadão, Dilma não sabia para onde ir. Alguns militantes orientaram para que ela seguisse à esquerda mas o palanque estava armado à direita, cerca de dois quarteirões dali.

A desorganização foi tamanha que o senador Aloizio Mercadante e o presidente do PT-SP, Edinho Silva, tiveram que fazer as vezes de seguranças abrindo os braços para evitar que a candidata fosse esmagada.

Diante da impossibilidade de caminhar Dilma desistiu no meio do caminho e em vez de ir para o palanque, onde centenas de petistas a aguardavam, entrou novamente na van, acenou para a população e partiu para Suzano, onde deveria participar de uma . Uma entrevista coletiva marcada para acontecer no heliponto de uma empresa em Suzano foi transferida na última hora para Ferraz de Vasconcelos.