Confirmada 1ª morte por leishmaniose visceral em Coxim
O funcionário público municipal, João Gonçalves da Silva, de 55 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (08) na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o atestado de óbito, a causa morte do coxinense foi leishmaniose visceral. A vítima morava no bairro Flávio Garcia, era casado com Olíria Ferraz da Silva e deixou cinco filhos. Apesar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O funcionário público municipal, João Gonçalves da Silva, de 55 anos, morreu na madrugada de quarta-feira (08) na Santa Casa de Campo Grande. Segundo o atestado de óbito, a causa morte do coxinense foi leishmaniose visceral. A vítima morava no bairro Flávio Garcia, era casado com Olíria Ferraz da Silva e deixou cinco filhos.
Apesar de ser a primeira morte confirmada, Silva pode ter sido a segunda vítima fatal da doença. A leishmaniose também pode ter causado a morte de um morador da Vila Bela, em Coxim. No atestado de óbito consta causa morte indeterminada, mas foi colhido material para exames, cujos resultados ainda não chegaram.
Outros quatro casos de leishmaniose humana já foram confirmados. Os três primeiros casos confirmados são de crianças menores de cinco anos, sendo que uma mora no bairro Santa Maria e as outras duas na Vila Bela.
O quarto caso foi confirmado pela família, em 25 de agosto. Em Erinaldo Rucaglia, de 38 anos, também foi constatado leishmaniose. A confirmação ocorreu quando Rucaglia estava internado no Hospital Universitário, em Campo Grande.
As três crianças, assim como o homem, estão se recuperando e não correm risco de morte. Rucaglia inclusive já recebeu alta e continua fazendo o tratamento em casa. O número oficial de casos de leishmaniose humana já é considerado surto em Coxim, de acordo com a gerente de Vigilância em Saúde, Adriana Haidar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.