Por conta as Semana Santa as repartições estaduais voltam a reabrir normalmente na segunda-feira (5). Através de decreto publicado em Diário Oficial, esta quinta-feira (1°) é ponto facultativo para os servidores públicos do Estado. Somente órgãos considerados essenciais abrem no primeiro dia de abril.

As unidades de saúde 24 horas e hospitais deverão funcionar assim como os distritos policiais e as delegacias de Pronto Atedimento Comunitário (Depac) e Cepol (Centro de Polícias Especializadas).

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) também fecha na quinta-feira e no feriado de Sexta-Feira da Paixão, voltando a funcionar normalmente no sábado (3): das 7 às 12h30 para aqueles que desejam fazer doação de sangue. Para atender o abastecimento de sangue nos hospitais o Hemosul continua de plantão.

De acordo com a Associação Comercial de Campo Grande, todo o comércio abre em horário normal na quinta-feira e fecha no feriado. A Sexta-Feira Santa é um dos cinco feriados anuais quando o comércio é proibido de funcionar na Capital por conta de lei municipal. Somente os supermercados funcionam normalmente no feriado santo, segundo a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (Amas).

O maior shopping da Capital também funciona normalmente somente até hoje (1º). Na sexta-feira as portas abrem somente para o funcionamento do cinema e da praça de alimentação. No sábado (2) o funcionamento acontece normalmente.