Comunidade Universitária pede a duplicação da Avenida Guaicurus em Dourados para evitar mais mortes
Durante mais de duas horas a comunidade universitária de Dourados fechou a Avenida Guaicurus, que dá acesso aos campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pedindo a duplicação da via que, nos últimos meses, deixou um saldo de vários acidentes e mortes. O fechamento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante mais de duas horas a comunidade universitária de Dourados fechou a Avenida Guaicurus, que dá acesso aos campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), pedindo a duplicação da via que, nos últimos meses, deixou um saldo de vários acidentes e mortes.
O fechamento começou às 6h e foi organizado pelos diretórios de estudantes das duas universidades e pelo SISTA (Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFGD). A presença marcante durante o protesto foi da dona-de-casa Gonçalina de Jesus, que administra o seu tempo cuidando da casa e de seu marido Luiz Florêncio da Silva, que está internado no Hospital da Vida depois de ser vitima de um acidente na avenida.
O coordenador do SISTA, Franz Maciel Mendes disse que os manifestantes querem que a avenida seja duplicada, com espaço para ciclistas, e passe a ter iluminação pública. Além disso, Franz defende a construção de uma via carreteira lateral para a circulação de máquinas agrícolas e de carroças dos índios da aldeia Bororó.
O sindicalista disse que a manifestação teve como objetivo sensibilizar toda a comunidade universitária e as pessoas que moram nas sitiocas e nos distritos de Picadinha e Itahum, agricultores e militares dos dois quartéis do Exército, da necessidade da duplicação, para evitar acidentes e garantir a tranquilidade de todos que usam a via.
A manifestação teve o apoio dos organismos militares. Durante todo o tempo do fechamento da avenida, estudantes, professores e técnicos das duas universidades distribuíram panfletos e adesivaram os veículos com o material de propaganda da campanha.
Franz Maciel afirmou que a comunidade universitária vai continuar o movimento, encaminhando reivindicações ao governador e pedindo o apoio do Ministério Público para encontrar uma solução rápida. Franz não descartou a realização de outro fechamento da via, neste caso, num tempo maior.
(Revisado às 15h20, para correções)
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Sul-mato-grossense Fernando Rufino brilha no Prêmio Paralímpicos 2024
O ‘Cowboy de Aço’ pode ser considerado um dos maiores atletas da história do paradesporto nacional
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.