O Comitê Regional de Defesa Popular quer a instalação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do vice-prefeito Carlos Roberto Assis Bernardes, o “Carlinhos Cantor” que ainda continua preso na Penitenciária Harry Amorim Costa e recebe salário.

O Comitê Regional de Defesa Popular vai entregar ao presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Dirceu Longhi às 16h desta sexta-feira um documento pedindo a criação de uma Comissão Processante com a finalidade de cassar o mandato do vice-prefeito Carlos Roberto Assis Bernardes, o “Carlinhos Cantor” que ainda continua preso na Penitenciária Harry Amorim Costa por suposto envolvimento na Operação Uragano.

O coordenador do Comitê, sindicalista Ronaldo Ferreira afirmou que pedido de cassação pelo fato do vice-prefeito quebrar o decoro no exercício do mandato e está embasado juridicamente. Para fazer este pedido o Comitê realizou diversas reuniões com representantes das entidades, juristas e com a direção da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Dourados.

Conforme informou Ronaldo o pedido de criação da Comissão Processante está embasado no que preceitua o Regimento Interno da Câmara e a LOM (Lei Orgânica do Município). O sindicalista explicou que o presidente da Câmara deve obedecer o regimento interno e encaminhar o pedido de criação da Processante para a apreciação de todos os vereadores durante sessão ordinária.

Caso a criação da Comissão Processante seja aprovada por dois terços dos vereadores, a Câmara Municipal começa a fazer a investigação das denuncias apresentadas pelo Comitê Popular que poderão resultar na cassação ou absolvição do vice-prefeito.