Comitê de Defesa Popular vai “passar a vassoura” nas calçadas da Câmara na quinta-feira

Os representantes dos sindicatos e movimentos sociais que fazem parte do CRDP (Comitê Regional de Defesa Popular) pretendem realizar na manhã desta quinta-feira um protesto diferente contra os atos de corrupção em Dourados. A decisão foi tomada logo depois que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mandou afastar o vice-prefeito Carlinhos Cantor, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os representantes dos sindicatos e movimentos sociais que fazem parte do CRDP (Comitê Regional de Defesa Popular) pretendem realizar na manhã desta quinta-feira um protesto diferente contra os atos de corrupção em Dourados.

A decisão foi tomada logo depois que o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul mandou afastar o vice-prefeito Carlinhos Cantor, nove vereadores e um suplente e também ex-secretários municipais e outros funcionários públicos.

O coordenador do Comitê, Ronaldo Ferreira afirmou já estão sendo mobilizadas varias pessoas que levarão mangueira, sabão em pó, rodos e vassouras para fazer a “limpeza simbólica” da Câmara Municipal. “Esta é a forma que encontramos para manifestar nosso descontentamento com a bandalheira que tomou conta da política douradense”, disse Ronaldo.

O Comitê, segundo Ronaldo Ferreira, recebeu pedidos de várias pessoas comuns que querem se filiar à entidade e demonstraram interesse em lutar contra a corrupção.

O coordenador explicou que “este é o reflexo do trabalho das entidades pela moralização no trato com a coisa pública”.

Conteúdos relacionados