Geral

Comerciantes de Campo Grande esperam fechar semana com melhor Natal da década em MS

A partir desta segunda (20), até o dia 23, as lojas do centro funcionam fecham às 22h. Na véspera do Natal, o comércio ficará aberto até as 18h e, no Natal, as lojas fecham para reabrir no domingo, dia seguinte ao feriado, funcionando das 9h às 18h.

Arquivo Publicado em 21/12/2010, às 12h00

None

A partir desta segunda (20), até o dia 23, as lojas do centro funcionam fecham às 22h. Na véspera do Natal, o comércio ficará aberto até as 18h e, no Natal, as lojas fecham para reabrir no domingo, dia seguinte ao feriado, funcionando das 9h às 18h.

O tempo é de compras na capital de Mato Grosso do Sul! Pelo menos é o que indicam os dados da Associação Comercial de Campo Grande. Com o volume de vendas aumentando, o comércio também aproveita para contratar mais.


Segundo levantamento realizado pela Associação na 1ª quinzena de dezembro as compras aumentaram 13,65% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Valdeneir Ciro de Souza, gerente do SPC (Serviço Geral de Proteção ao Crédito), essa taxa ainda deve aumentar.


O índice já é superior à expectativa inicial, que indicava aumento entre 9% e 11%. “Os dados foram coletados até a primeira quinzena de dezembro, o governo estadual e a prefeitura ainda não haviam pago o 13º, além das empresas privadas que, na maioria, não tinham depositado a segunda parcela do benefício”, afirmou Valdeneir.


Com o índice apontado, a expectativa da ACICG é de que 2010 será o melhor Natal da década para o comércio. Além do crescimento das vendas a Associação Comercial aponta um aumento no número de funcionários do comércio. A expectativa este ano é a geração de aproximados 4 mil empregos temporários. Em média 25% deles acabam sendo efetivados.


Horário especial


A partir desta segunda (20), até o próximo dia 23, as lojas do centro de Campo Grande funcionam até as 22h. No dia 24, véspera do Natal, o comércio ficará aberto até as 18h e, no Natal, as lojas fecham para reabrir no domingo, dia seguinte ao feriado, funcionando das 9h às 18h.


Nos shoppings de Campo Grande, as lojas anunciam que atendem em horário normal até terça-feira, mas entre os dias 21 e 23, ficarão abertas até a meia-noite. Na véspera, o atendimento vai até as 20h, no dia de Natal somente os cinemas e praça de alimentação abrem, enquanto no dia seguinte (26), o horário volta ao normal de domingo a partir das 14h.


Estatísticas


Segundo dados do Ministério do Trabalho, Mato Grosso do Sul gerou 28.100 empregos formais de janeiro a novembro deste ano. Este número é o maior dos últimos 14 anos.

Jornal Midiamax