Comerciante é multado por crime ambiental em Corumbá

Durante fiscalizações feitas pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na tarde dessa segunda-feira (23), o comerciante J. B. S. de L. foi multado em R$ 2 mil por atear fogo em vegetação sem autorização ambiental, no Assentamento Tamarineiro II, em Corumbá. De acordo com a polícia, foram queimados cerca de dois hectares da área rural. Aos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante fiscalizações feitas pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na tarde dessa segunda-feira (23), o comerciante J. B. S. de L. foi multado em R$ 2 mil por atear fogo em vegetação sem autorização ambiental, no Assentamento Tamarineiro II, em Corumbá.

De acordo com a polícia, foram queimados cerca de dois hectares da área rural. Aos policiais, o comerciante explicou que arrenda o lugar para a criação de gado, e que teria queimado parte da vegetação para limpar a área onde seria plantada uma nova pastagem aos animais.

Além de pagar a multa, J. responderá por crime ambiental, se condenado, poderá ser penalizado com dois a quatro anos de prisão.

Lei

Devido ao período da estiagem (seca) as queimadas estão proibidas desde o dia 12 de julho de 2010. A proibição segue até 30 de setembro deste ano, conforme prevê a Resolução Conjunta SEMAC-IBAMA/MS N. 01, de 06 de julho de 2010.

Conteúdos relacionados