Geral

Começam amanhã competições de jogos escolares em Dourados

A cidade de Dourados se prepara para sediar a etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) na modalidade de basquetebol masculino e feminino. A abertura será na terça-feira (13), às 19 horas, no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria). Uma das […]

Arquivo Publicado em 12/07/2010, às 19h44

None

A cidade de Dourados se prepara para sediar a etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums) na modalidade de basquetebol masculino e feminino. A abertura será na terça-feira (13), às 19 horas, no ginásio do Sesi (Serviço Social da Indústria).


Uma das atrações da abertura será a apresentação dos Ginasloucos, que se apresentaram em vários Estados do País e também em programas de televisão em rede nacional. O Jems conta com a participação de 12 equipes no masculino e oito equipes na categoria feminina. Já no Jojums estão inscritas 12 equipes no masculino e dez na categoria feminina.


São esperados pelo menos 500 atletas, que estarão durante a semana em Dourados. Os atletas de outras cidades ficarão alojados nas escolas Caic e Reis Veloso, e as partidas serão disputadas nos ginásios do Sesi, Sesc e da Escola Imaculada Conceição. Os jogos dos Jems (12 a 14 anos) e dos Jojums (15 a 17 anos) são seletivos para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que serão realizadas em Fortaleza para atletas de 12 a 14 anos e em Goiânia, para atletas de 15 a 17 anos.


Os jogos são realizados pala Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul, com apoio do governo do Estado por meio Fundesporte com recursos do FIE. Em Dourados, com parceria da prefeitura municipal, Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Sesi, Sesc e da Escola Imaculada Conceição.

Jornal Midiamax