Começa amanhã ação para pedir segurança nos postos de saúde

Em parceria com outros sindicatos, o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos), está organizando uma campanha contra violência nos postos de saúde da Capital. A manifestação terá início nessa quarta-feira (09), a partir das 8h, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, considerada a mais violenta das nove unidades existentes em Campo Grande. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em parceria com outros sindicatos, o SinMed-MS (Sindicato dos Médicos), está organizando uma campanha contra violência nos postos de saúde da Capital. A manifestação terá início nessa quarta-feira (09), a partir das 8h, em frente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, considerada a mais violenta das nove unidades existentes em Campo Grande.

Segundo o vice-presidente do SinMed-MS, Marco Antônio Leite, agressões contra pessoas que trabalham nas UPA´s e CRS´s (Centros Regionais de Saúde), ocorrem todos os dias, devido a falta de segurança nestes locais. “Não é aceitável que isto continue acontecendo, os profissionais não podem passar mais por situações como estas, as autoridades públicas precisam tomar providências para que os trabalhadores e a população não fiquem prejudicados com tais fatos”, diz o médico.

Após o lançamento da campanha que acontece amanhã, outras ações serão organizadas para cobrar mais segurança nos postos de saúde. O próximo passo será a discussão do assunto em audiência pública, que vai acontecer dia 16 de novembro, na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 14h.

Conteúdos relacionados