Mato Grosso deve ser reaberta na quinta no sentido centro-bairro. Enquanto isso, trânsito está lento pela Via Park e a Rua Antonio Maria Coelho tem engarafamento. O acesso ao Parque dos Poderes é mais rápido pela avenida Afonso Pena.

O trânsito está lento cruzamentos da avenida Mato Grosso com a Nelly Martins (Via Park), por causa das obras de contenção de enchentes e pavimentação asfáltica para recuperação do Fundo de Vale do córrego Prosa, que é uma sub-bacia do córrego Sóter localizada no cruzamento.

A Agetran (Agência Munic. de Transporte e Trânsito de Campo Grande) orienta que motoristas, motociclistas e ciclistas utilizem a Avenida Afonso Pena, para quem vai e volta do Parques dos Poderes. A opção mais utilizada está sendo pela Avenida Antônio Maria Coellho.

Como a rua, após o Parque das Nações Indígenas se transforma em apenas duas faixas, onde veículos pequenos e de grande porte estacionam, o trânsito está muito lento no local. O número de carros estacionados na rua, também se devem à sede da Águas Guariroba, e a uma obra de um prédio.

“A recomendação da Agetran é para que as pessoas que venham ou vão para o Parque dos Poderes, utilizem a Afonso Pena”, disse o diretor-presidente da Agetran, Rudel Trindade.

Até a próxima quinta-feira a Agetran acredita que a via centro-bairro da Mato Grosso esteja liberado. Já no sentido oposto, a previsão é de que em 45 as obras estarão completas.

Nos cruzamentos da Via Park com a Antônio Maria Coelho, a Agetran implantou um semáforo de três tempos. Por causa do movimento, o sinal da Antônio Maria Coelho passará de 25 para 35 segundos. Cerca de 15 agentes trabalham no local.