O taxista José Cândido da Silva, de 59 anos, teve R$ 96 roubados por dois assaltantes armados com faca, que os surpreendeu durante uma corrida, em .

Os dois homens solicitaram a corrida e foram pegos na Vila Bela. Ao entrar no carro, os ladrões pediram para o taxista seguir para a estrada do Pantanal. Em frente a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Silva desconfiou da cilada e tentou voltar.

Neste momento, um dos homens colocou uma faca no pescoço do taxista e anunciou o assalto. Silva teve que seguir pela estrada do Pantanal, mas, quando passava um caminhão, aproveitou o descuido dos assaltantes, abriu a porta do carro e saiu correndo.

Os dois homens também saíram do carro e se embrenharam na mata. A ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi acionada e tentou localizar os assaltantes, mas não conseguiu.

A Polícia Civil está investigando o caso. O delegado Bruno Henrique Urban alerta para os taxistas tomarem cuidado com esse tipo de corrida, principalmente à noite. “Sempre que for solicitado, o taxista tem pedir o máximo de informações, inclusive sobre o destino antes que a pessoa entre no carro”, frisou o delegado.