O piloto Flávio Nonô Figueiredo chegou em segundo lugar na 8ª etapa da Stock Car, disputada no autódromo de Campo Grande, mas herdou a vitória na prova deste domingo (19). Apesar de Daniel Serra ter concluído a corrida em primeiro, ele foi punido horas depois pela organização da categoria.

Outros quatro pilotos foram punidos: Cacá Bueno, Thiago Camilo, Ricardo Zonta e Xandrinho Negrão. Daniel Serra, que conquistaria a sua primeira vitória no ano, foi desclassificado porque forneceu informações erradas para a organização da prova após a corrida. Já Camilo foi punido por cruzar a linha de chegada com menos do que os três litros de combustível obrigatórios.

Apesar das desclassificações, a relação de pilotos que garantiram vaga na Super Final permaneceu inalterada. São eles: Ricardo Mauricio; Átila Abreu; Nonô Figueiredo; Max Wilson; Cacá Bueno; Marcos Gomes; Allam Khodair; Felipe Maluhy; Daniel Serra; e Popó Bueno.

A Super Final será disputada em quatro etapas: Londrina (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Brasília (DF) e Curitiba (PR). Os pilotos voltam à pista no autódromo Ayrton Senna, no Paraná, em 10 de outubro. (Matéria editada para correção de informação)