Com apitaço e cartazes, protestos contra corrupção continuam na Câmara de Dourados
Um cidadão passou toda a sessão gritando palavras de ordem e segurando uma cartolina com a inscrição “Vereadores de Dourados cambada de corruptos”. Plenário ficou cheio e apitaço marcou os 40 minutos de “trabalho” dos parlamentares.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um cidadão passou toda a sessão gritando palavras de ordem e segurando uma cartolina com a inscrição “Vereadores de Dourados cambada de corruptos”. Plenário ficou cheio e apitaço marcou os 40 minutos de “trabalho” dos parlamentares.
A primeira sessão da Câmara Municipal de Dourados depois das eleições foi um pouco mais tranqüila do que as anteriores, que tiveram quebra-quebra e até sapatada na cabeça de vereador. Mas os manifestantes revoltados com os políticos presos na Operação Uragano é o mesmo.
O fato mais marcante foi o protesto solitário feito pelo micro-empreendedor Osmar Pinheiro que durante toda a sessão, com apenas quarenta minutos, gritava palavras de ordem e portava apenas uma cartolina com a inscrição “Vereadores de Dourados cambada de corruptos”.
Osmar, que tem uma pequena empresa de dedetização, esteve em todas as sessões depois da deflagração da Operação Uragano protestando contra a corrupção.
Osmar afirma que não é ligado a nenhuma entidade ou sindicato e que vai continuar protestando na Câmara até que todos os vereadores envolvidos em corrupção sejam afastados ou cassados.
Na opinião de Osmar, “o Ministério Público e o Judiciário estão atrelados com os políticos ladrões”. Para ele só restam a indignação e a manifestação popular contra os maus políticos.
Além de Osmar também estavam protestando na Câmara um grupo de professores ligados ao SIMTED (Sindicato dos Professores) que fizeram um “apitaço” durante toda a sessão. As demais pessoas que lotaram o plenário da Câmara eram agentes comunitários de saúde que companhavam a votação de um projeto de lei que garante a estabilidade no emprego.
O vereador Gino Ferreira (DEM) foi eleito o novo secretário da Mesa Diretora da Câmara em substituição ao vereador Aurélio Bonato (PDT) que pediu afastamento do cargo de secretário.
O coordenador do CRDP (Comitê Regional de Defesa Popular) Ronaldo Ferreira disse que a estratégia dos movimentos sociais em protesto a presença dos vereadores envolvidos na Uragano na Câmara mudou.
Este foi o motivo para a diminuição da intensidade dos protestos no plenário da Câmara. Conforme Ronaldo, o Comitê já está travando várias batalhas jurídicas na tentativa de afastar e cassar os envolvidos em corrupção em Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.