Colégio disciplina estacionamento para combater fila dupla em Campo Grande

Implantação de faixa amarela no meio-fio é medida simples e que facilita o embarque e o desembarque de estudantes.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Implantação de faixa amarela no meio-fio é medida simples e que facilita o embarque e o desembarque de estudantes.

Uma medida simples e que evita a formação da chamada “fila dupla” em locais movimentados da cidade. O colégio Oswaldo Tognini, que fica no bairro Chácara Cachoeira, implantou a faixa amarela no meio-fio que dá acesso ao prédio, como forma de facilitar o embarque e desembarque de alunos.

A diretora Regina Minari explica que a quadra onde a escola está situada recebe grande volume de veículos, e fiscais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) auxiliam na organização do tráfego. “Ninguém mais pode estacionar em frente ao colégio. Além de acabar com a fila dupla, facilita a vida dos pais”, afirma.

Diariamente, mais de mil alunos da educação básica freqüentam aulas no Oswaldo Tognini no período matutino, e à noite a Funlec oferece cursos superiores em várias áreas, como Pedagogia, Administração, Biblioteconomia, Secretariado Bilíngue e Educação Física.

Nesta quinta-feira (4), a direção inaugurou a reforma da entrada do colégio, com a presença de autoridades locais. Foram investidos R$ 800 mil na construção de guarita, jardim ecológico, portaria com catracas e câmeras de vigilância.

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que compareceu à cerimônia de inauguração, reconhece a importância da medida. “A fila dupla é uma das maiores reclamações dos pais. Isso demonstra que é mais um avanço de uma instituição de ensino que preza pelo futuro das crianças. Também é um avanço em direção à educação no trânsito”, explica o parlamentar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados