Clássicos estaduais agitam a rodada do Brasileirão
O Campeonato Brasileiro tem sete jogos neste domingo, no complemento da 11ª rodada, mas dois deles chamam a atenção por serem clássicos estaduais. No Rio, o Fluminense defende a liderança contra o Botafogo. E no duelo paulista, Santos e São Paulo tentam espantar a crise antes da semana decisiva que terão pela frente. O Fluminense […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Campeonato Brasileiro tem sete jogos neste domingo, no complemento da 11ª rodada, mas dois deles chamam a atenção por serem clássicos estaduais. No Rio, o Fluminense defende a liderança contra o Botafogo. E no duelo paulista, Santos e São Paulo tentam espantar a crise antes da semana decisiva que terão pela frente.
O Fluminense assumiu a liderança do campeonato na última quinta-feira, ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0. Depois disso, passou por uma grande turbulência com o convite da CBF para que Muricy Ramalho fosse o técnico da seleção brasileira. Mas o clube carioca não liberou seu treinador, que fica nas Laranjeiras.
Assim, com Muricy mantido no comando, o Fluminense entra em campo neste domingo, no Engenhão, para defender a liderança do Brasileirão. O problema é que o time terá o clássico contra o Botafogo, que vem motivado após arrancar um empate com o Palmeiras em São Paulo na última rodada – perdia por 2 a 0, mas chegou aos 2 a 2.
Enquanto os rivais cariocas entram em campo embalados, o clássico paulista deste domingo opõe dois times em evidente má fase. No recomeço do Brasileirão, depois da paralisação durante a disputa da Copa do Mundo, o Santos perdeu os três jogos que fez, enquanto o São Paulo teve duas derrotas e apenas um empate.
Por isso, o clássico paulista na Vila Belmiro é muito importante para o futuro dos dois times. Mesmo porque, eles esperam sair da má fase antes da semana decisiva que terão pela frente: na quarta-feira, o Santos recebe o Vitória na final da Copa do Brasil e o São Paulo visita o Inter na semifinal da Libertadores.
Rival do São Paulo na semifinal da Libertadores, o Inter também entra em campo neste domingo no Brasileirão. Mas deve poupar diversos titulares diante do Flamengo, que espera se aproveitar da situação para sair do Beira-Rio com a vitória e poder entrar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.
Pensando em se manter no G4, o Ceará recebe o Palmeiras neste domingo no Castelão. Já o Corinthians também joga em casa, contra o Guarani, e pensa em voltar à liderança do campeonato – para isso, no entanto, depende de tropeço do Fluminense. E nos outros dois jogos do dia, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam na Arena do Jacaré e Goiás e Atlético-PR fazem duelo no Serra Dourada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.