Circuito Dança no Mato leva espetáculos para o interior
A terceira edição do projeto Circuito Dança no Mato, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), leva apresentações da dança ao interior do Estado. O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura” , às 20h de hoje (23), no Ginásio Municipal de Três Lagoas, e a Companhia de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A terceira edição do projeto Circuito Dança no Mato, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), leva apresentações da dança ao interior do Estado. O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura” , às 20h de hoje (23), no Ginásio Municipal de Três Lagoas, e a Companhia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp apresenta “Um Pouco de Nós”, no Ginásio de Esportes de Ribas do Rio Pardo, às 19h30.
A iniciativa conta com o apoio das Prefeituras Municipais locais. Na 3ª edição do Circuito Dança no Mato oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado. O projeto, criado em 2007 pela FCMS, tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense. Entre os grupos e companhias escolhidos para participarem desta edição, figuram Funk-se, Cia. de Artes Universidade Anhanguera Uniderp, Grupo de Dança Isadora Duncan, Companhia do Mato, Cia. Dançurbana, Bailah- Grupo de Dança de Salão da UFMS, Ararazul Cia de Dança/UCDB e Grupo de Ballet Nova Geração.
Confira a sinopse dos espetáculos: “Frágil ou o sentido da Ruptura” – O espetáculo investiga e retrata a vida dos jovens índios da etnia guarani-kaiowa de Dourados. Suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise. “Um Pouco de Nós” – É um espetáculo que mostra quatro momentos diferentes da Cia, por meio das seguintes coreografias: “Dançando a Nossa Terra”, “Feminino”, “Tangando” e “Filhos da Pátria”. Os trabalhos coreográficos refletem a diversidade da pesquisa e a constante busca pelo aperfeiçoamento técnico e artístico na arte de dançar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.