O Projeto Cidadania Ativa do Sesi promovido neste sábado (25) na Praça Tancredo Neves em Sidrolândia superou todas as expectativas ao atrair 17.742 pessoas e realizar 21.436 atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.

Com o apoio de 52 parceiros, a expectativa inicial era receber 4,5 mil pessoas e promover 9,1 mil atendimentos durante todo o dia, mas os números finais foram até quatro vezes maiores no caso do público presente e duas vezes e meia com relação aos atendimentos oferecidos.

A área de lazer foi a que realizou o maior número de atendimentos, sendo responsável por 10.485, enquanto outras atividades, como fotografia, maquiagem de rosto e distribuição de mudas somaram 3.779 atendimentos. Na área de educação, as palestras, a hora do conto, as informações sobre cursos e matrículas totalizaram 1.230 atendimentos. Já a emissão de documentos também foi muito procurada, com a emissão de 300 RGs e 400 CPFs. A odontologia também foi um serviço bem procurado durante o dia, no total foram realizados 90 atendimentos.