Geral

Cicgoe já usa Bope na fachada em Campo Grande

O nome Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi trocado por Bope (Batalhão de Operações Especiais) na fachada da companhia localizada na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Moacir do Carmo, em Campo Grande. Mesmo parcialmente coberta, é visível a nova pintura. De acordo com a assessoria de imprensa da […]

Arquivo Publicado em 14/12/2010, às 14h43

None

O nome Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi trocado por Bope (Batalhão de Operações Especiais) na fachada da companhia localizada na avenida Afonso Pena, esquina com a rua Moacir do Carmo, em Campo Grande. Mesmo parcialmente coberta, é visível a nova pintura.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, a troca do nome necessita da aprovação de um projeto na Assembleia Legislativa que pretende fazer a mudança de companhias para batalhões, aumento dos efetivos, além de outras mudanças.

Todo o prédio está passando por reformas e pinturas. Segundo a assessoria, a troca do nome foi antecipada para que não fosse necessária a nova troca  após a aprovação do projeto.

BOPE

O Bope ficou conhecido após o filme Tropa de Elite, do personagem principal Capitão Nascimento, que comanda o grupo especializado no Rio de Janeiro (RJ), interpretado pelo ator Wagner Moura.

Jornal Midiamax