Chefe do Incra em MS deve receber manifestantes da CUT ainda hoje

O grupo de trabalhadores rurais ligados à CUT que protestam contra a lentidão dos trabalhos do Incra em MS aguarda desde a manhã de segunda-feira (29) em frente ao prédio do órgão, na avenida Afonso Pena em Campo Grande. Eles querem discutir uma série de reivindicações, como vistorias de áreas para implantação de novos assentamentos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O grupo de trabalhadores rurais ligados à CUT que protestam contra a lentidão dos trabalhos do Incra em MS aguarda desde a manhã de segunda-feira (29) em frente ao prédio do órgão, na avenida Afonso Pena em Campo Grande.

Eles querem discutir uma série de reivindicações, como vistorias de áreas para implantação de novos assentamentos, demarcação de áreas e revisão de critérios para cadastramento em programas sociais. A CUT alega que o diálogo está parado há mais de dois meses.

“Se não formos recebidos, a gente está preparado para passar a noite aqui em frente”, disse o sindicalista e vice-presidente da CUT-MS, Francisco Militão Sampaio.

O superintendente interino Manuel Furtado Neves deve chegar a Campo Grande ainda esta tarde para receber os manifestantes e fazer uma reunião de trabalho.

Por volta das 17 horas, o superintendente recebeu uma comissão de 60 líderes rurais para uma reunião no auditório do Incra. (Atualizado às 17h25 para acréscimo de informação)

Conteúdos relacionados