O Cemitério Nossa Senhora de Fátima em Fátima do Sul, deve registrar amanhã (02), Dia de Finados, um movimento de cerca de 15 mil pessoas, que passarão pelo cemitério. O cemitérios já vinha recebendo grande movimentação desde terça-feira, onde várias pessoas aproveitaram para fazer limpezas, e colocarem flores em alguns túmulos.

Serão 12 horas de visitação, nos cemitérios Nossa Senhora de Fátima e São Judas Tadeu no Distrito de Culturama. Os portões serão abertos às 6h da manhã e fechados às 18h.

Segundo o Secretário de Infra-Estrutura Municipal, Luiz Henrique Alberti, o movimento deve ser maior em relação ao Finados em 2009 “Acredito que o motivo será o feriado prolongado, onde as pessoas possam vir de outras cidades visitarem seus entes queridos, e possa ficar um pouco mais na cidade, devido ao sábado e domingo”, explica Luiz Henrique.

COMÉRCIO

Quanto ao mercado informal de coroas, flores, velas e lanches, do lado de fora dos cemitérios, tanto do Distrito quanto do Município, o Secretário Municipal de Infra-Estrutura, Luiz Henrique, disse que este ano como nos outros, seriam disponibilizados lugares para que as pessoas pudessem colocar suas bancas de vendas para auxiliar aquelas pessoas que quiserem comprar as coroas, flores, jarros, velas e outros adereços.

Com essa disponibilização, os vendedores ambulantes estão montando barracas em frente ao cemitério, eles apostam em boas vendas.