Centro Cultural apresenta “O Sapo Encantado e Outras Histórias”

O Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta neste sábado e domingo (3 e 4) a premiada peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias”. As apresentações serão às 17 horas no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A classificação é livre e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Grupo Teatral Unicórnio, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), apresenta neste sábado e domingo (3 e 4) a premiada peça “O Sapo Encantado e Outras Histórias”. As apresentações serão às 17 horas no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

A classificação é livre e tem duração aproximada de 60 minutos. A comédia reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo. A peça, que já foi premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro em 2006, conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pegá-la em troca de um beijo salvador.

A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe. As outras histórias são a Sopa de Pedra e Circo da Imaginação. Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão, cansado e faminto. Resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.

A segunda história é O Circo da Imaginação, que apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso: o Elefante Lindinho realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia, terminando com uma dança que tem um final surpreendente. O texto e direção são de Jair Oliveira. O elenco é composto pelos atores, Cadú de Paula, Amélia Rocha, Jéssica Moreira, Evandro Dionísio e o próprio Jair.

O ingresso custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) para crianças até 12 anos e estudantes com a apresentação da carteirinha. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de agosto, 453. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados