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Central para regularização de débitos está disponível na Capital

Uma Central de Atendimento para quitação de débitos foi disponibilizada à população campo-grandense, a partir desta semana, Rua Arthur Jorge, número 500, anexo ao Paço Municipal. . Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) firmou convênio com a Prefeitura Municipal para lançar o Programa […]

Arquivo Publicado em 22/10/2010, às 11h51

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Uma Central de Atendimento para quitação de débitos foi disponibilizada à população campo-grandense, a partir desta semana, Rua Arthur Jorge, número 500, anexo ao Paço Municipal. . Por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) firmou convênio com a Prefeitura Municipal para lançar o Programa Meta 3 de Pagamento de Débitos Ajuizados.

“A parceria foi proposta por conta da meta de redução de 20% do acervo das execuções fiscais. O Programa oportuniza ao contribuinte inadimplente a possibilidade de regularizar sua situação perante o fisco municipal e o poder judiciário estadual com pagamentos de débitos imobiliários e econômicos”, diz o titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças), Paulo Nahas.

Os contribuintes poderão regularizar todos os seus tributos relacionados ao fisco municipal, incluindo o IPTU, imposto cujo pagamento em dia atrai benefícios diversos oferecidos pela Prefeitura Municipal por meio de sorteio de prêmios. O contribuinte inadimplente receberá boleto contendo cálculo atualizado para pagamento à vista em duas datas: 10/11/2010 e 22/12/2010 e os relativos descontos.

Outra novidade é a possibilidade de regularizar débitos não-ajuizados, evitando futura inadimplência. A guia para este pagamento é impressa na parte inferior do mesmo boleto. “Com esta ação a Prefeitura de Campo Grande oferece novas ferramentas para serem utilizadas com critério e cuidado pelo contribuinte para que ele retorne à adimplência. É justo lembrar que nenhuma aplicação financeira dá descontos de até 20% como a Prefeitura Municipal oferece, além de 98 prêmios sorteados, dentre eles 5 automóveis”, diz Paulo Nahas.

O próximo sorteio da campanha “IPTU Dá Prêmios” será realizado no dia 10 de novembro, na Central de Atendimento do Cidadão William Maksoud Filho. A Central de Atendimento Meta Execução Fiscal funciona de segunda a sexta-feira, 8 horas às 17 horas, sem intervalo para almoço.

Jornal Midiamax