“Cena do Mato’ recebe inscrições de espetáculos e oficinas até amanhã

A primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul” está com inscrições abertas até amanhã, dia 28. O Cena do Mato é um projeto realizado pelo grupo campo-grandense Mercado Cênico com investimento do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2010. “A Bienal, antes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul” está com inscrições abertas até amanhã, dia 28.

O Cena do Mato é um projeto realizado pelo grupo campo-grandense Mercado Cênico com investimento do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2010. “A Bienal, antes de tudo, é um olhar sobre o teatro sul-mato-grossense, com suas peculiaridades, fragilidades e potencialidades a serem mostradas”, acredita Vitor Hugo Samudio, diretor do Mercado Cênico.

As inscrições para os interessados em apresentar espetáculos ou ministrantes de oficinas estão abertas até a próxima segunda-feira (28). Os candidatos podem acessar os dois editais, sendo um específico para espetáculos e outro para oficinas, pelo site www.mercadocenico.com. As propostas com os devidos documentos exigidos nos editais devem ser encaminhadas via Correios por Sedex.

Serão selecionados três espetáculos teatrais de Campo Grande e cinco do interior do Estado. Cada grupo vai receber um cachê no valor de R$ 1.450,00. Já para os oficineiros interessados estão disponíveis três vagas, que são direcionadas para profissionais residentes em Campo Grande. Os ministrantes de oficinas vão receber um cachê no valor de R$ 1 mil.

“Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul” vai ser realizado entre os dias 14 e 18 de julho. Na programação, além das apresentações dos espetáculos selecionados e das oficinas, mesas de discussões sobre o teatro de MS e suas perspectivas, homenagens e ainda o fomento do intercâmbio entre os artistas da Capital e do interior. “Dar suporte, formação e fomento aos grupos do interior, já que muitos deles não possuem muitas referências e não tem atividades de formação constante”, destaca Samudio. Toda a programação terá entrada gratuita para o público. O projeto tem investimento do Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Editais completos no site www.mercadocenico.com. Mais informações pelo email [email protected] ou pelo telefone (67) 8439-6960.

Conteúdos relacionados