Geral

CCZ realiza manejo ambiental no Zé Pereira e Guanandi

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza manejo ambiental nos bairros Zé Pereira e Guanandi. Os agentes de saúde e de controle de epidemiologia estão visitando as residências para inspecionar os quintais e verificar se há acúmulo de matéria orgânica ou situações que facilitem a proliferação de fauna sinantrópica (baratas, ratos, escorpiões e aranhas). […]

Arquivo Publicado em 06/09/2010, às 16h58

None

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza manejo ambiental nos bairros Zé Pereira e Guanandi. Os agentes de saúde e de controle de epidemiologia estão visitando as residências para inspecionar os quintais e verificar se há acúmulo de matéria orgânica ou situações que facilitem a proliferação de fauna sinantrópica (baratas, ratos, escorpiões e aranhas).


 A diretora do CCZ, a médica veterinária Júlia Maksoud explica que os agentes orientam os moradores e retornam em sete dias para verificar se houve mudança. “Se há criação de galinha, pedimos a limpeza do local. Se há amontoado de tijolos e madeiras, o morador pode colocar na frente de casa que a Seintrha vai recolher”, explicou Júlia, ressaltando que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha) é parceira nesta ação. Caso não seja efetuada a mudança, o morador fica sujeito à notificação prevista no Código Sanitário.


O gerente técnico do Programa de Leishmaniose – Controle de Vetores, Eliasze Luizo Guimarães disse que a ação vai durar 10 dias e, em seguida, será retomada a coleta de sangue para exame de leishmaniose.

Jornal Midiamax