Geral

CBF confirma amistosos da seleção contra Irã e Ucrânia

Horas depois de oficializar o amistoso contra o Irã, a CBF (confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o segundo jogo da seleção brasileira em outubro será contra a Ucrânia, na cidade de Derby, na Inglaterra. As negociações com as equipes vinham se desenvolvendo desde a semana passada, e a CBF esperava apenas a assinatura do […]

Arquivo Publicado em 27/09/2010, às 20h26

None

Horas depois de oficializar o amistoso contra o Irã, a CBF (confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o segundo jogo da seleção brasileira em outubro será contra a Ucrânia, na cidade de Derby, na Inglaterra.


As negociações com as equipes vinham se desenvolvendo desde a semana passada, e a CBF esperava apenas a assinatura do contrato para fazer o anúncio. O duelo com os asiáticos será no dia 7 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Já o jogo contra o time de Shevchenko acontece quatro dias depois, em 11 de outubro.


A partida diante da Ucrânia deveria acontecer em Londres, mas a entidade infrmou que o encontro acontecerá no Pride Park Stadium, casa do Derby County, com capacidade para 33.700 espectadores, às 19h45 (15h45 de Brasília). A cidade é a que possui o maior número de imigrantes ucranianos na Inglaterra.    


A convocação para os dois amistosos foi anunciada pelo técnico Mano Menezes na última quinta-feira. A maior ausência é o atacante Neymar, que perdeu espaço devido às recentes confusões com o técnico Dorival Júnior no Santos. A seleção brasileira nunca enfrentou as seleções de Irã e Ucrânia, atualmente 57ª e 26ª colocadas no ranking da Fifa, respectivamente.


A última vez que a seleção se reuniu foi entre os dias 2 e 8 de setembro, em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, a equipe não disputou nenhum amistoso, apenas aproveitou a data Fifa para realizar treinos.

Jornal Midiamax