A CBF confirmou nesta terça-feira que a Seleção Brasileira já acertou a realização de dois amistosos em 2011. O primeiro será no dia 9 de fevereiro, contra a França, em Paris, e o outro em 10 de agosto, diante da Alemanha, em Stuttgart. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, revelou as datas e os adversários durante o lançamento da sexta edição do Anuário do Futebol Brasileiro, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Além dos dois amistosos, o dirigente confirmou ainda o encontro com a Argentina, no dia 19 de dezembro deste ano, em La Plata, pela Copa Rocca. A partida será a segunda entre as duas seleções em pouco mais de um mês. Em novembro, no dia 17, os rivais vão duelar em Doha, no Qatar. A convocação do técnico Mano Menezes vai ser divulgada até o fim do mês.

Até o momento, a equipe comandada por Mano Menezes realizou três amistosos. Sob o comando do treinador, o time conquistou três vitórias e não sofreu nenhum gol. O primeiro adversário foi os Estados Unidos (2 a 0), e em seguida os rivais foram o Irã, em Abu Dhabi (3 a 0), e a Ucrânia, em Derby, na Inglaterra (2 a 0).