Caso Ary Rigo: parecer da corregedoria fica para semana que vem
Problemas com a rede de energia da Assembleia Legislativa impediram o corregedor Maurício Picarelli de apresentar o parecer à Mesa Diretora.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Problemas com a rede de energia da Assembleia Legislativa impediram o corregedor Maurício Picarelli de apresentar o parecer à Mesa Diretora.
O corregedor da Assembleia Legislativa, Maurício Picarelli (PMDB), está concluindo o parecer do caso em que o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) detalha em vídeo um suposto esquema de partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes e do Ministério Público Estadual.
A intenção era apresentar o parecer à Mesa Diretora depois do feriado, mas com os problemas na rede de energia elétrica que deixarama o prédio da Assembleia às escuras, o procedimento teve de ser adiado para a próxima semana.
A corregedoria apura se houve quebra de decoro parlamentar nas declarações de Ary Rigo, e se a conduta viola o Código de Ética da Casa de Leis. O deputado tucano poderá ainda ser chamado a depor – decisão que cabe à Mesa Diretora, depois de analisar o parecer da corregedoria.
Esta semana, a corregedoria fez a transcrição do vídeo que vazou para a Internet. Também será anexado ao processo a nota oficial do parlamentar, na qual Rigo alega inocência e tenta explicar os trechos da gravação nos quais cita a partilha de dinheiro.
Em vídeo, Rigo contou que cada parlamentar já chegou a receber R$ 120 mil por mês da Assembleia e que hoje são obrigados a se contentar com R$ 42 mil.
Licença
Desde quarta-feira (13), Ary Rigo está de licença médica para cuidar da saúde. O pedido foi apresentado oficialmente à Mesa Diretora. O tucano é 1º-secretário da Assembleia Legislativa, e durante seu afastamento a deputada Dione Hashioka assumirá a vaga interinamente.
Pelo Regimento Interno da Assembleia, os parlamentares podem solicitar licença alegando motivos pessoais por até 120 dias sem necessidade de substituição. Rigo pode ainda renovar o afastamento por mais um mês.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.