Casa de Ensaio encerra ano com espetáculo “Além dessa estrela”

Neste sábado (27), a Casa de Ensaio estreia o novo trabalho, “Além dessa estrela”. A peça integra o Programa Palco de Experiência, Ponto de Cultura do Estado de MS, que todos os anos leva os alunos atuantes da organização social ao palco e marca o encerramento do ano letivo na Casa. Esse ano, a peça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste sábado (27), a Casa de Ensaio estreia o novo trabalho, “Além dessa estrela”. A peça integra o Programa Palco de Experiência, Ponto de Cultura do Estado de MS, que todos os anos leva os alunos atuantes da organização social ao palco e marca o encerramento do ano letivo na Casa. Esse ano, a peça é resultado de um processo de criação coletiva, do qual participaram alunos e educadores e marca também a inauguração da sala teatro da instituição.

A trama se passa num tempo em que a humanidade se perdeu em meio à miséria e em que o homem não mais se importa com seus semelhantes. Nesse tempo, a bondade desapareceu e, por conta disso, os deuses se revoltaram, decidindo acabar com o mundo. Agora, cabe a um mero Aviador a missão de encontrar uma única alma boa que seja, para provar que ainda há como os bons viverem na terra e salvar a humanidade da destruição. O prazo é de três dias e coincide com o carnaval, festa muito popular na Vila Estrela, onde fica o Bar da Ceci, lugar esse que será o cenário dessa história.

O texto é uma livre adaptação de duas obras do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, “A alma boa de Setsuan” e “O tratado de Baden-Baden sobre o acordo”, que foram mesclados com músicas e fatos da vida e obra do sambista carioca Noel Rosa, cuja morte completa 100 anos em 2010. Ao todo, 70 pessoas participam da montagem, entre alunos, educadores e convidados.

O texto é de autoria de Fabrício Barbosa e têm concepção e direção geral de Lais Doria, direção artística de Eduardo Ribeiro, coreografias por Sara Dias e direção musical de Larissa Mozzato e Lauane Ferraz.

O show será encenado hoje e amanhã (27 e 28), com sessões às 18 e 20 horas, na sede da organização, que fica na Rua Padre João Crippa, 1699, centro. A entrada é gratuita e os convites já estão disponíveis e devem ser retirados antecipadamente no local. Vale lembrar que cada sessão é limitada a apenas 150 pessoas, que devem, obrigatoriamente, apresentar o convite.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3384-4843.

Conteúdos relacionados