Geral

Casa Civil prorroga por 30 dias investigação sobre suposto tráfico de influência

Uma portaria publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União prorroga por 30 dias os trabalhos da comissão de sindicância instaurada para investigar o suposto tráfico de influência na Casa Civil. A portaria que criou a comissão foi assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, no dia 17 de […]

Arquivo Publicado em 18/10/2010, às 15h02

None

Uma portaria publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União prorroga por 30 dias os trabalhos da comissão de sindicância instaurada para investigar o suposto tráfico de influência na Casa Civil.


A portaria que criou a comissão foi assinada pelo ministro interino da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, no dia 17 de setembro e estabelecia que a apuração deveria ser concluída em 30 dias. O documento que determina a prorrogação também é assinado pelo ministro.


Segundo reportagens publicadas pela imprensa, Israel Guerra, filho da ex-ministra-chefe da Casa Civil Erenice Guerra, usou a influência da mãe para cobrar propina em negociações entre empresas privadas e o governo. Após as denúncias, Erenice Guerra pediu demissão do cargo.

Jornal Midiamax