Geral

Cartório Eleitoral inicia campanha Eleições Limpas em Três Lagoas

A partir de hoje (14), o Fórum Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), por meio da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, inicia pelas praças, locais públicos, escolas e universidades públicas e privadas da cidade a realização da Campanha Eleições Limpas 2010. De acordo com a chefe do cartório da 9ª Zona […]

Arquivo Publicado em 14/09/2010, às 12h02

None

A partir de hoje (14), o Fórum Eleitoral (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), por meio da 9ª Zona Eleitoral de Três Lagoas, inicia pelas praças, locais públicos, escolas e universidades públicas e privadas da cidade a realização da Campanha Eleições Limpas 2010.


De acordo com a chefe do cartório da 9ª Zona Eleitoral, Cíntia Eri Tadano, a campanha promovida nacionalmente pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem como objetivo colaborar para que os eleitores participem das eleições de forma justa e consciente. Além disso, quatro urnas estarão disponíveis no local para que o público presente possa realizar simulações de voto e sanar dúvidas sobre a eleição dos seis candidatos.


A primeira ação terá início a partir das 9h, na Faculdades Aems, e às 10h30 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no Câmpus II. Logo mais à noite, por vota das 19h, a campanha retorna novamente à Aems e às 20h30, para a UFMS.


Lá, o juiz Márcio da 9ª Zona Eleitoral Márcio Rogério Alves e um servidor do TRE estarão em contato direto com os eleitores para orientações a respeito das eleições deste ano. “Também estaremos distribuindo o material disponibilizado pelo TSE sobre o voto consciente, as eleições limpas e a cartilha do eleitor”, explica.


Conforme Cíntia, serão duas semanas de campanha, estendidas em oito escolas, na Praça Ramez Tebet e Feira Livre Noturna. “Vamos levar cartazes e folders para os eleitores e colinha para o dia da eleição”, cita.

Jornal Midiamax