Carente de lazer, Aero Rancho comemora dia de atendimentos e brincadeiras

Com cerca de 70 mil moradores [segundo o IBGE], o conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, nasceu em 1990, na região Sul da cidade. Embora sendo a mais populosa em concentração de habitantes, quem ali mora sente a falta de ações do poder públicos principalmente nos finais de semana, quando os postos de saúde ficam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com cerca de 70 mil moradores [segundo o IBGE], o conjunto Aero Rancho, em Campo Grande, nasceu em 1990, na região Sul da cidade. Embora sendo a mais populosa em concentração de habitantes, quem ali mora sente a falta de ações do poder públicos principalmente nos finais de semana, quando os postos de saúde ficam sobrecarregados, as escolas fechadas, delegacias sem atendimento e as crianças e jovens sentem a falta de lazer.

Porém hoje, uma ação da juventude do projeto Rotação, do Rotaract Clube, foi considerada bem-vinda aos moradores do Aero Rancho. O parque Ayrton Senna foi aberto para atividades de cidadania e a previsão é reunir até 5 mil pessoas que lá terão atendimentos gratuitos, brincadeiras, shows musicais.

O jovem Maurício Paixão, 18, sonha em ser recruta do Exército, e aproveitou a ação no bairro para fazer o alistamento militar. “Quero servir o quartel”, disse.

Para o morador, trabalhador Elpídio Reis, 37, as ações precisam acontecer sempre no bairro. Os filhos dele Lucas, 13, e Luã, 3, nunca tinham visto de perto animais empalhados da fauna da região e hoje, a exposição da Polícia Militar Ambiental deu a oportunidade às crianças.

Meninas e meninos lobinhos e escoteiros foram até o parque para a integração com as crianças que moram no Aero Rancho. Atividades de pintura e cidadania foram ensinadas. A participação dos bombeiros, policiais de trânsito e da CIGCOE (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), com os cães farejadores, chamaram a atenção do público.

Segundo o presidente do Projeto Rotação, Élder Delgado, até às 18 horas as atividades de serviços e cidadania serão oferecidas aos moradores daquela região. Mas, outra ação já está prevista para o mês que vem no parque Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Vinte anos de Aero Rancho

A localidade teve origem no desmembramento da antiga Fazenda Aero Rancho, do ex-prefeito, o pecuarista Lúdio Coelho. O Aero Rancho é dividido em sete setores, sendo o maior bairro de Campo Grande em população.

As Moreninhas, na saída para São Paulo, reúne cerca de 69 mil moradores, em uma região que engloba 100 mil pessoas.

No domingo, a partir das 8 horas, a Prefeitura promove o ‘Domingo na Avenida’, nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Conteúdos relacionados