Depois de lançar, no dia 24 novembro, a primeira experiência o sistema Peg Fácil para embarque de passageiros do da Capital, na rua XV de Novembro, na Praça Ary Coelho, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) em parceria com a Associação das Empresas Concessionárias do Transporte Coletivo (Assetur), estende a iniciativa para mais três locais: (Praça Ary Coelho) atendendo as linhas 052, 080, 084, 085 e 087; rua 13 de Mmaio e na avenida Afonso Pena, entre a rua 14 de julho e avenida Calógeras, em frente à loja de utilidades Planeta Real.

O projeto piloto é baseado em uma experiência bem sucedida no Chile, onde funcionários transitam pelos pontos com maior fluxo de passageiros, validando passagens, a fim de agilizar o embarque. O projeto tem o objetivo de agilizar o transporte coletivo de Campo Grande e o período de fim de ano está sendo oportuno para implementação do sistema, pois há aumento de pessoas que vão até a região central para fazer compras.

“Nosso objetivo é que o passageiro tenha agilidade, praticidade e conforto no trajeto de ônibus e já foi comprovado que o tempo de espera e embarque diminuiu com a compra antecipada do cartão de transporte”, avaliou o prefeito Nelson Trad Filho na ocasião da implantação do primeiro “Pontão de ônibus”, como está sendo chamado.

Nova linha – De acordo com o diretor do Departamento Operacional da Agetran, Luiz Carlos Alencar Filho, no próximo sábado (18), a agência irá colocar em funcionamento mais uma linha solicitada pela comunidade. “Trata-se da linha Tia Eva – Vila Saraiva que sairá da 26 de agosto entre avenida Calógeras e rua 14 de julho até a Vila Saraiva, em fase experimental”, divulgou Alencar.