Capital será sede de conferência internacional na área de saúde

O intercâmbio de informações na área de saúde entre os países de língua francesa e portuguesa vai reunir nos dias 29 e 30 de novembro e 1° dezembro, em Campo Grande, 400 profissionais de Portugal, França, África, Canadá e Brasil na Conferência Luso-francófana (Colufras). O tema da terceira edição do evento, que vai acontecer no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O intercâmbio de informações na área de saúde entre os países de língua francesa e portuguesa vai reunir nos dias 29 e 30 de novembro e 1° dezembro, em Campo Grande, 400 profissionais de Portugal, França, África, Canadá e Brasil na Conferência Luso-francófana (Colufras). O tema da terceira edição do evento, que vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, será “Avaliação de Sistemas e Serviços de Saúde”.

A Colufras tem como objetivo aprimorar a qualidade da assistência médica e o acesso aos serviços de saúde a todos os cidadãos dos países que falam a língua francesa (francófono) e portuguesa (lusófono), principalmente da província de Quebec, no Canadá, e no Brasil. As duas línguas oficiais da Colufras são francês e português.

O encontro possibilita que os profissionais se expressem em suas próprias línguas para divulgar as competências, instituições, os trabalhos e experiências na área da saúde. O simpósio também promove o intercâmbio e o desenvolvimento de novas parcerias.

Participam da conferência os 78 secretários de saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul, dos 26 Estados do País e do Distrito Federal; Fiocruz, representantes de universidades, instituições filantrópicas e organizações internacionais.

A abertura oficial, no dia 29 às 9 horas, será realizada pela secretária de Saúde do Estado e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Beatriz Dobashi. As palestras serão abordadas por conferencistas das universidades de Montreal (Canadá), Genebra (Suíça), Lisboa (Portugal) e Universidade de São Paulo (USP). Também participam  profissionais da França e do Brasil. Clique aqui.pdf para ver toda a programação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados