Cantor sertanejo João Bosco é o mais novo sócio da Nelore MS
A criação do Nelore de elite em Mato Grosso do Sul aumentou consideravelmente após a oferta maior de leilões ranqueados de animais de corte. No Espaço do Criador dentro da Expogrande, o diretor – presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destaca que o diferencial desses animais é de mais de 10% com relação aos não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criação do Nelore de elite em Mato Grosso do Sul aumentou consideravelmente após a oferta maior de leilões ranqueados de animais de corte. No Espaço do Criador dentro da Expogrande, o diretor – presidente da Nelore MS, Guilherme Bumlai, destaca que o diferencial desses animais é de mais de 10% com relação aos não ranqueados.
Bumlai também festejava o crescimento da quantidade de associados junto com João Bosco, cantor sertanejo que faz dupla com Vinícius, -o mais novo membro da entidade-. Juntos o empresário do agronegócio e o músico estão com boas expectativas, pois o leilão de venda de touros está mais aquecido. “Os leilões possuem mais touros de qualidade. As reses são mais precoces e férteis, possuem uma boa carcaça e isso influi para que tenhamos uma carne melhor”, aponta Bumlai.
Para facilitar a vida dos associados que investem significativamente em seu rebanho, a instituição cria um cartão que dá benefícios aos associados que vai de 3% a 30% em diversos segmentos nos ramos de casas veterinárias, panificadoras, lojas agropecuárias e até na lavratura de escrituras.
O novo associado, João Bosco começou sua criação de animais de elite no ano de 2008, quando arrematou a prenhez da Pinah e, juntou genética com o gado de corte para melhorar o rebanho comercial. “Esse é um sonho de criança. Vou fortalecer as minhas 11 cabeças de elite com touros bons da raça e incrementar a minha parceria com a Agropecuária JB”, revela. O músico possui 25% da filha de Pinah, Pinah Agro JB, uma novilha de 15 meses, premiada na Exposição de Ponta Porã. Nela, já foram feitas aspirações e nasceram 10 animais; 5 fêmeas e 5 machos.
“Estrelas do MS”
Ainda em parceria com Bumlai, o cantor e seu empresário Euler Coelho, ofertam uma rês no leilão: “Estrelas do Mato Grosso do Sul” que ocorre hoje, às 20h. Flora FIV Agro JB é filha de Jaria, um dos principais animais do plantel da Agropecuária JB. O leilão terá 33 lotes, do quais Bumlai oferta 5 lotes. O diretor da Nelore MS menciona que a criação de gado de corte é considerável em Campo Grande, fato que demonstra que o negócio é “um bom investimento”.
A criadora Dora de Castro ofertará 15 animais, oriundos de seu criatório em Mato Grosso. Sendo: três de pista, uma doadora e uma prenhez, neta da Betina da Sabiá, de Minas Gerais. “Tenho boas expectativas e acredito que a Nelore MS vai crescer mais e alcançar mais resultados”.
Boa genética
O juiz da ABCZ de Adamantina, interior paulista, Ricardo Gomes de Lima, aponta que a genética dos animais sul-mato-grossenses melhora a cada ano. “MS é tradicional na pecuária de corte, a melhora dos animais está ligada ao investimento em genética.” Segundo ele, o que representa a pista é o Top da cadeia. “Os produtores vão produzir animais de campo que vão para o abate e são exportados com qualidade superior.”
Dentro da pecuária nacional, o Nelore é um zebuíno. Uma das raças mais representativas e mais difundidas. Nos leilões de elite algumas das melhores famílias são representadas pelas matriarcas da raça. Elas são: Bilara, pertencente a Nova Índia, Ryasa e Ryatina, ambas da fazenda Sabiá, Opera da J Galera, e Betina do plantel de Joaquim Roriz. E, a genética de ponta é mantida por netos e bisnetos. Os juízes ainda permanecem por mais quatro dias, na Expogrande, julgando alguns quesitos como: precocidade, fertilidade, carcaça, preservação das raças e bons aprumos dos animais que vão para a pista.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.