O cansaço atrapalhou os planos do nadador brasileiro Thiago Pereira, na noite desta sexta-feira, no primeiro dia do Grand Prix de Los Angeles, disputado no Trojan Swim Club, na Califórnia, clube onde o brasileiro treina sob o comando de David Salo. Com a longa viagem aos Estados Unidos nesta semana e duas provas quase que na sequência – apenas 10 minutos de descanso entre uma e outra -, seu desempenho nas águas foi prejudicado.

Nos 200 metros borboleta, Thiago ficou com a quinta colocação, com o tempo de 1min59s52. Pouco tempo depois, teve uma performance ainda pior nos 200 metros costas e terminou na sétima posição, com a marca de 2min04s00.

“Estava bastante cansado, até pela viagem que fiz essa semana. Além disso, senti a falta de ritmo de competição, já que meu último campeonato foi há um mês. Para completar, tive pouco tempo de intervalo entre as duas primeiras finais”, disse o atleta do Corinthians, que passou uma semana no Brasil e chegou a Los Angeles na última quarta.

Além das provas individuas, Thiago Pereira ficou na quarta posição do revezamento 4x400m livre (3min28s13), junto com Dominik Koll, Andrew Bree e Nick Karpov. “Vou descansar e tentar melhorar os resultados”, afirmou o nadador, que neste sábado disputará as provas dos 200 metros peito e dos 400 metros medley. No domingo, último dia da competição, o brasileiro disputa os 200 metros medley.