Geral

Campo-grandense quer crescer ainda mais na equipe do São Paulo

O ano de 2010 não foi dos melhores para o São Paulo. O time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, na semifinal da Taça Libertadores da América e terminou o Brasileirão na modesta nona posição. Mas, entre os poucos destaques da temporada, está o campo-grandense Jean. Com Ricardo Gomes, Sérgio Baresi e Paulo César […]

Arquivo Publicado em 19/12/2010, às 20h15

None

O ano de 2010 não foi dos melhores para o São Paulo. O time foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista, na semifinal da Taça Libertadores da América e terminou o Brasileirão na modesta nona posição. Mas, entre os poucos destaques da temporada, está o campo-grandense Jean. Com Ricardo Gomes, Sérgio Baresi e Paulo César Carpegiani, o camisa 2 esteve sempre entre os titulares.


Ele começou o ano como lateral-direito e, após a chegada de Cicinho, foi transferido para o meio-campo. Como o camisa 23 não agradou e, após o empréstimo, voltou ao Roma (ITA), Jean retornou para a defesa. E manteve a regularidade nas suas atuações.


– Sou volante de origem, mas estou à disposição para ajudar em qualquer posição. Quando sou escalado no meio, me considero volante e quando vou para a ala procuro pensar como um lateral. Tenho jogado bastante neste setor e tenho que pensar como lateral. Estou me adaptando muito bem, evoluindo bastante e acho que já posso ser chamado de lateral – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.


Apesar das boas atuações como lateral, Carpegiani quer Jean no meio-campo. Tanto que pediu a contratação de um lateral-direito para a temporada 2011. Patric era um dos alvos, mas está em negociação avançada com o Atlético-MG. Jean não se incomoda e diz que, se precisar continuar na lateral, não terá problema.

Jornal Midiamax