Geral

Campo Grande registra inflação de 0,16% em agosto

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC/CG) de Campo Grande registrou em agosto ligeira elevação de 0,16%, em relação a julho. É o que aponta a pesquisa mensal realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nepes) da Universidade Anhanguera-Uniderp. Dos sete grupos que compõem o IPC/CG, quatro apresentaram índices positivos: Habitação (0,55%); […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 16h53

None

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC/CG) de Campo Grande registrou em agosto ligeira elevação de 0,16%, em relação a julho. É o que aponta a pesquisa mensal realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais (Nepes) da Universidade Anhanguera-Uniderp.


Dos sete grupos que compõem o IPC/CG, quatro apresentaram índices positivos: Habitação (0,55%); Transportes (0,61%); Educação (0,21%) e Despesas Pessoais (0,46%). O grupo Alimentação contribuiu para segurar o IPC, registrando índice de -0,50%. Vestuário também apresentou deflação (-0,74%).


O coordenador do Nepes, professor Celso Correia de Souza, destaca que o aumento de 2,61% no preço da gasolina foi importante para o aumento da inflação em agosto.


A inflação acumulada em Campo Grande, de janeiro a agosto é de 3,36%. Já a inflação dos últimos 12 meses é de 4,31%. Ambos os índices estão abaixo do centro da meta estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que é de 4,5% para este ano, com tolerância de 2% para mais ou para menos.

Jornal Midiamax