Campo Grande recebe mostra de cultura boliviana no domingo

A Praça Bolívia vai receber no próximo domingo (14), véspera de feriado, uma edição do projeto de difusão da cultura boliviana. Os grupos T’ikay e Masis Brasil promovem o intercâmbio cultural entre o país e Mato Grosso do Sul. O T’ikay (“florescer” na língua quéchua) tem 11 integrantes e realiza apresentações das danças cueca, huayño, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Praça Bolívia vai receber no próximo domingo (14), véspera de feriado, uma edição do projeto de difusão da cultura boliviana. Os grupos T’ikay e Masis Brasil promovem o intercâmbio cultural entre o país e Mato Grosso do Sul.

O T’ikay (“florescer” na língua quéchua) tem 11 integrantes e realiza apresentações das danças cueca, huayño, taquirari, tinkus, tobas, llamerada e caporales.

Já o Masis Brasil (“companheiros”) é formado por Edgar Mancilla, Miska e Heitor Correa Lopes e tem como proposta permear os limites impostos pelas fronteiras políticas, mostrando ao público que os ritmos, assim como os sotaques, manifestam sentimentos comuns.

O evento acontece em ambiente aberto e já faz parte do calendário cultural da cidade. Além disso, haverá mostras de artesanato e culinária boliviana.

A Praça Bolívia fica na esquina da rua das Garças com a rua Barão da Torre, no bairro Coophafé. O evento tem início às 9 horas e previsão de término para as 14 horas, com entrada franca.

Conteúdos relacionados