Pelo 9º ano consecutivo, acontecerá no dia 25 deste mês, a Parada e da Diversidade Sexual de /MS. A atividade tem por objetivo chamar a atenção da população e dos governantes para a promoção da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Organizada pela Associação das Travestis e Transexuais de Mato grosso do Sul – ATMS, a concentração para a parada será realizada na Praça Ary Coelho, com caminhada, às 15h30, pelas ruas 14 de Julho, Cândido Mariano, 13 de Maio e Barão do Rio Branco, com show a partir das 17h30 na Praça do Rádio Clube.

Este ano, a ATMS e o MESCLA/MS realizam um pré-evento que faz parte do calendário oficial da Parada da Diversidade Sexual. Trata-se do I Encontro de Jovens LGBTs que atuam na prevenção das DSTs//HV do Centro-Oeste, que reunirá 60 ativistas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de convidados de Belém e Curitiba.

As pessoas interessadas em participar da parada como voluntárias devem se inscrever pelo telefone (67) 3384-9585, com Cris Stéfanny. A ATMS fará treinamento em promoção de direitos humanos e prevenção das DST/HIV/HV para a equipe de voluntários.