Campo Grande participará de projeto pioneiro do WWF

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, assinou na tarde de hoje (09.03), o termo de compromisso para a realização da Pegada Ecológica em parceria com a WWF-Brasil no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul). A pegada ecológica é uma metodologia criada para calcular a […]
| 10/03/2010
- 01:45
Campo Grande participará de projeto pioneiro do WWF

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, assinou na tarde de hoje (09.03), o termo de compromisso para a realização da Pegada Ecológica em parceria com a WWF-Brasil no auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso do Sul). A pegada ecológica é uma metodologia criada para calcular a quantidade de recursos da natureza que a população utiliza para sustentar seu estilo de vida.

Na ocasião ainda foi lançada a adesão de Campo Grande à “Hora do Planeta”, campanha mundial da WWF que convida as pessoas apagarem a luz durante uma hora como forma de demonstrar sua preocupação com a preservação do meio-ambiente.

“Em Campo Grande sempre tivemos a preocupação de aliar desenvolvimento com sustentabilidade. Essa adesão tem significado muito importante para a cidade e espero que sirva de exemplo para que outros gestores do País demonstrem essa preocupação também”, disse o prefeito.

Superintendente de conservação para os programas regionais do WWF-Brasil, Cláudio Moretti, destacou que com a Pegada Ecológica, a Prefeitura Municipal “melhora a qualidade de vida na cidade, a conservação dos locais de onde vem os produtos e serviços consumidos pelos habitantes e conseqüentemente a emissão de carbono no mundo”. “Campo Grande cumpre a função não só de fazer uma auto-análise do impacto ambiental de seu consumo, como também assume a liderança de ser a primeira cidade brasileira a tomar essa atitude”.

A “Pegada Ecológica de Campo Grande” começa a ser colocada em prática a partir de amanhã, com uma oficina de capacitação.

Últimas notícias