Enquanto neblina permanece, pousos e decolagens estão suspensos. Mais de 300 passageiros aguardam no aeroporto da Capital

Campo Grande está sob forte nevoeiro desde a madrugada de hoje. A temperatura às 7h da manhã estava em 7° e o frio deve continuar nesta sexta-feira, onde a máxima não deve passar dos 18°. A umidade relativa do ar está em 93%, segundo a meteorologista Kátia Braga.

Segundo informações da Infraero, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está fechado para pousos e decolagens. Desde as 15h46 de ontem o aeroporto registra cancelamentos de vôos e fechamento para pousos e decolagens em determinados períodos. Até as 6h de hoje foram 14 vôos cancelados e das 6h às 7h05 foram mais dois.

Neste momento, aproximadamente 350 passageiros estão no saguão do aeroporto aguardando para embarcar. O Midiamax flagrou pessoas dormindo no chão e outras estão com jogos, como dominó, para passar o tempo enquanto aguardam.

Os estudantes Vanderson Freire, Willian Souza e Marcos Pieterson estão aguardando para embarcar com destino a Manaus desde as 4h. O vôo da Empresa Gol sairia as 5h30 com destino a Brasília. De lá, os três embarcariam às 10h para a capital amazonense.

Ressarcimento – Resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) assegura direitos aos passageiros vítimas de atrasos e cancelamentos de vôos. O superintendente do Procon MS, Lamartine Ribeiro, alerta que quem se sentir lesado pode procurar o órgão com o ticket da passagem.

Lamartine lembra que passageiros ainda tem prioridade na reacomodação em vôos da mesma companhia, além de exigir reembolso integral e imediato do valor da passagem – caso haja cancelamento ou lotação do avião.