Geral

Campeonato de Wakeboarding recebe estrelas da categoria na Capital

Campo Grande se prepara para sediar mais um campeonato internacional. Neste final de semana acontece o Campeonato Sul Americano de Wakeboarding, nas águas do Nasa Park. Uma competição com muita adrenalina que promete movimentar a cidade. Este é o único Campeonato Sul Americano que acontece no ano. A Capital do Mato Grosso do Sul foi […]

Arquivo Publicado em 23/10/2010, às 23h21

None

Campo Grande se prepara para sediar mais um campeonato internacional. Neste final de semana acontece o Campeonato Sul Americano de Wakeboarding, nas águas do Nasa Park. Uma competição com muita adrenalina que promete movimentar a cidade.

Este é o único Campeonato Sul Americano que acontece no ano. A Capital do Mato Grosso do Sul foi escolhida depois do grande sucesso da Etapa Campo Grande de Wakeboarding que aconteceu em novembro do ano passado. “É uma honra para nós realizar esse campeonato, que tirando o mundial em Belo Horizonte é a competição mais difícil do ano no continente, pois além de todos os melhores do país ainda tem os melhores da América do Sul”, revelou Eduardo Miranda, presidente da Associação Pantaneira de Wakeboarding.

Já estão confirmados grandes nomes do esporte da Argentina, do Paraguai, do Equador e do Chile. O Argentino Cutun, oito vezes campeão nacional é um dos favoritos para esta etapa, junto com os brasileiros. Os melhores atletas aqui do Brasil, como o Marito, Deco, Jovem, Paçoca, o Marreco, atual campeão Sul americano, e Camila Ortanblad, penta-campeã paulista, também já confirmaram presença.

A organização acredita que entre brasileiros e estrangeiros participem cerca de 50 competidores. E os wakeboarders do estado já estão treinando pesado para fazer bonito no campeonato. De Mato Grosso do Sul estão confirmados os atletas Ale Queiroz, único da categoria profissional do estado, Marcelo Gabira e Eduardo Miranda na Open, e outros atletas na avançado, intermediário, iniciantes. “A Galera do Wakeboard esta ansiosa por esse campeonato, podemos esperar por um final de semana histórico na capital”, afirmou o presidente da Associação.

A competição terá disputas nas categorias que vão de iniciante a profissional, no masculino e no feminino. O wakeboarder que fizer as melhores manobras na categoria profissional levará um prêmio no valor de R$ 5 mil. A entrada será aberta ao público. O Nasa Park, palco do campeonato, fica no Km 13, da BR 163, na saída para Cuiabá/MT.

Jornal Midiamax