Geral

Campeonato de laço comprido do Brasil começa dia 23

O 5º Potro do Futuro, evento oficial da ABQM/ACQM, traz junto o 5º Campeonato Nacional e o 8º Encontro Estadual de Laço Comprido, leilões, rodadas de negócios e baile carapé. Segundo organizadores são esperados mais de 40 mil pessoas durante os três dias no acontecimento que é considerado vitrine da eqüinocultura do Mato Grosso do […]

Arquivo Publicado em 18/09/2010, às 18h17

None

O 5º Potro do Futuro, evento oficial da ABQM/ACQM, traz junto o 5º Campeonato Nacional e o 8º Encontro Estadual de Laço Comprido, leilões, rodadas de negócios e baile carapé. Segundo organizadores são esperados mais de 40 mil pessoas durante os três dias no acontecimento que é considerado vitrine da eqüinocultura do Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da ACQM, Nilson Ricartes o 5º Potro do Futuro coloca o Estado entre os grandes eventos do cavalo no País. “Assim como acontece a Festa do Peão em Barretos, o Rodeio de Jaguariúna, este é de tão grandeza e importância para o setor rural. É o maior evento oficial de laço comprido do Brasil, pena que ainda não é dada importância para ele como os demais”, destaca Ricartes observando a falta de apoio institucional do poder público estadual e municipal que não investiram um centavo sequer na realização da competição.

Na programação, destaque para baile do carapé que acontecerá todos os dias a partir das 14 horas e a galeria dos garanhões que vai colocar a venda de material genético de 16 animais da raça (pacotes de doses sêmen) e embriões de três éguas de renome internacional.

Haverá leilão com 50 animais no dia 24, sexta feira com transmissão pelo Agrocanal um dos canais do SBA. A competição contará pontos para o ranking nacional da ABQM. Informações sobre ingressos no telefone (67) 3342-7679.

Jornal Midiamax