Campanha regional de “Papai Noel dos Correios” busca padrinhos para cartinhas

Com a chegada do final do ano, muita gente já começa a pensar no natal e nos vários presentes que podem dar e receber. Nos Correios, a situação não é diferente. Nesta sexta-feira (12) acontece o lançamento da já tradicional campanha “Papai Noel dos Correios 2010”, que conta com o auxílio da população para responder […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a chegada do final do ano, muita gente já começa a pensar no natal e nos vários presentes que podem dar e receber. Nos Correios, a situação não é diferente.

Nesta sexta-feira (12) acontece o lançamento da já tradicional campanha “Papai Noel dos Correios 2010”, que conta com o auxílio da população para responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e assim, sempre que possível atender aos pedidos de presentes de crianças carentes.

A ação que já acontece há mais de vinte anos, mobiliza funcionários e crianças de todo o Brasil. Segundo informações dos Correios, em 2009 foram postados quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes.

Mas o percentual de cartas respondidas em MS é bem alto. No Estado 80% das 5.243 cartas enviadas para o Papai Noel foram atendidas por “padrinhos”, ou seja, pessoas que vão até a sede dos Correios, escolhem uma carta e se comprometem em atender ao pedido.

Os pedidos atendidos têm a postagem garantida, já que quem resolve apadrinhar uma carta, terá a encomenda entregue pelos carteiros gratuitamente.

E esse ano o natal já começou para os carteiros. Desde o dia 25 de outubro, as agências de todo o Brasil já estão recebendo as cartinhas. E quem ainda quer enviar a cartinha ao Papai Noel, ainda dá tempo. As crianças têm até o dia 19 deste mês para fazer o pedido.

Padrinho

Quem quiser adotar uma cartinha e enviar presentes de natal, pode procurar uma agência dos correios até o dia 3 de dezembro, data limite para postagem dos presentes.

Em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas as cartas que podem ser “apadrinhadas” estão disponíveis na “Casa do Papai Noel” nas agências centrais, e nos outros municípios, é só procurar uma agência dos Correios e participar da campanha.

Já para adoção, as cartas ficarão disponíveis de 16 de novembro a 3 de dezembro, data limite para a postagem dos presentes, que é gratuita. As correspondências estarão disponíveis aos padrinhos na Casa do Papai Noel das Agências Centrais de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Nos demais municípios os interessados podem procurar qualquer Agência dos Correios da cidade.

Mais informações podem ser obtidas no site www.correios.com.br/papainoelcorreios2010 .

Conteúdos relacionados