Campanha regional de “Papai Noel dos Correios” busca padrinhos para cartinhas
Com a chegada do final do ano, muita gente já começa a pensar no natal e nos vários presentes que podem dar e receber. Nos Correios, a situação não é diferente. Nesta sexta-feira (12) acontece o lançamento da já tradicional campanha “Papai Noel dos Correios 2010”, que conta com o auxílio da população para responder […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a chegada do final do ano, muita gente já começa a pensar no natal e nos vários presentes que podem dar e receber. Nos Correios, a situação não é diferente.
Nesta sexta-feira (12) acontece o lançamento da já tradicional campanha “Papai Noel dos Correios 2010”, que conta com o auxílio da população para responder às crianças que escrevem ao Papai Noel e assim, sempre que possível atender aos pedidos de presentes de crianças carentes.
A ação que já acontece há mais de vinte anos, mobiliza funcionários e crianças de todo o Brasil. Segundo informações dos Correios, em 2009 foram postados quase 2 milhões de cartas ao Papai Noel. Desse total, por meio da campanha, foram entregues 413.602 presentes.
Mas o percentual de cartas respondidas em MS é bem alto. No Estado 80% das 5.243 cartas enviadas para o Papai Noel foram atendidas por “padrinhos”, ou seja, pessoas que vão até a sede dos Correios, escolhem uma carta e se comprometem em atender ao pedido.
Os pedidos atendidos têm a postagem garantida, já que quem resolve apadrinhar uma carta, terá a encomenda entregue pelos carteiros gratuitamente.
E esse ano o natal já começou para os carteiros. Desde o dia 25 de outubro, as agências de todo o Brasil já estão recebendo as cartinhas. E quem ainda quer enviar a cartinha ao Papai Noel, ainda dá tempo. As crianças têm até o dia 19 deste mês para fazer o pedido.
Padrinho
Quem quiser adotar uma cartinha e enviar presentes de natal, pode procurar uma agência dos correios até o dia 3 de dezembro, data limite para postagem dos presentes.
Em Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas as cartas que podem ser “apadrinhadas” estão disponíveis na “Casa do Papai Noel” nas agências centrais, e nos outros municípios, é só procurar uma agência dos Correios e participar da campanha.
Já para adoção, as cartas ficarão disponíveis de 16 de novembro a 3 de dezembro, data limite para a postagem dos presentes, que é gratuita. As correspondências estarão disponíveis aos padrinhos na Casa do Papai Noel das Agências Centrais de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Nos demais municípios os interessados podem procurar qualquer Agência dos Correios da cidade.
Mais informações podem ser obtidas no site www.correios.com.br/papainoelcorreios2010 .
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.